Uma comitiva que acompanhava o candidato a vereador de Monte Santo, Damião Barbosa da Silva (PSC), foi alvo de um atentado a tiros na tarde deste domingo (8). O candidato estava acompanhado de outras quatro pessoas, que realizavam visitas na casa de um eleitor no povoado de Lage Grande, zona rural do município de Monte Santo-BA.

Os veículos da comitiva, uma Hilux e um Crossfox, foram crivados de tiros disparados por homens encapuzados e fortemente armados que estavam numa motocicleta, seguindo em fuga na sequência. Na lataria dos veículos é possível contar sete perfurações de grosso calibre, todos em direção aos motoristas. No momento do ataque, toda a comitiva estava dentro da residência do eleitor e ninguém ficou ferido.

Em menos de 30 dias, é o segundo ataque por arma de fogo relatado em Monte Santo. No último dia 10 de Outubro, a família de outro candidato do mesmo partido, Domingos de Souza Santana, Dominguinhos (PSC), foi também alvo de quatro disparos por arma de fogo, dentro de sua residência.

A comitiva do candidato Damião foi escoltada pela Polícia Militar até a Sede do município para Registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade.