A atriz Gabi Costa, que participava do elenco da novela “Órfãos da Terra”, da Globo, morreu hoje aos 33 anos em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela assessoria da artista em contato com UOL.

Ela foi encontrada desacordada em casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

“Infelizmente, confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de orgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto”, diz a nota.

Na novela, Gabi Costa interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri). Paralelamente, a atriz realizava trabalhos voluntários em ONGs após ter sido vítima de uma relação abusiva.

Nas redes sociais, atores de “Órfãos da Terra” lamentaram a morte de Gabi Costa. “Sem palavra, amiga”, escreveu Kaysar Dadour, acrescentando o emoji de choro. “Eu também, querido”, respondeu Thelma Guedes, autora da novela.

Fonte: UOL