Apoio: Jovens, que participam do projeto social Luta Cidadã, disputaram um campeonato realizado pela Federação Baiana de Jiu Jitsu Olímpico

Os atletas Diogo Libarino e Paulo Sérgio participaram neste final de semana da 2° etapa do circuito Baiano de Jiu-Jitsu promovido pela Base Comunitária de Segurança (BCS/ Vitória da Conquista) em parceira com a Federação Baiana de Jiu-Jitsu Olímpico (FBJJO).

Alunos do projeto social Luta Cidadã Jiu-Jitsu, iniciativa que ensina a arte do esporte para crianças e adolescentes no bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, Libarino sagrou-se campeão na categoria juvenil até 66 kg e Sérgio terminou a disputa na 5° posição.

O projeto existe desde 2014 e tem como instrutores os soldados da Polícia Militar Uiliam Alves Almeida, faixa preta de Judô, e Luiz da Costa Nogueira, que também atua como professor de educação física. “Com menos de cinco anos de existência a ação vem dando frutos dentro e fora do tatame. Além dos alunos serem destaque em diversas competições, o desempenho escolar só tem melhorado, já que é uma das exigências do projeto”, relatou a comandante da BCS de Vitória da Conquista, capitã Valdomira Conceição.

A oficial explicou ainda que o trabalho social promove o bem-estar, além de aumentar a interação entre crianças e adolescentes. “O papel da Polícia Militar na realização destes projetos é aproximar polícia e comunidade e promover acesso a esportes para os jovens”, destacou.

Fotos: Divulgação SSP