Imagem sobre Adolfo e Jerônimo visitam áreas alagadas pela chuva no interior da Bahia
Foto: Diego Mascarenhas

O governador em exercício Adolfo Menezes (PSD) e o governador diplomado Jerônimo Rodrigues (PT) sobrevoaram, durante o início da tarde desta segunda-feira (26), regiões dos municípios de Jequié, Aiquara, Ipiaú e Jitaúna inundadas pelas águas do Rio de Contas, que subiu, como consequência das fortes chuvas dos últimos dias no interior do estado.

 

Logo após pousarem no aeroporto de Jequié, os governadores foram recebidos pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e pelo superintendente da Defesa Civil do Estado da Bahia, coronel Miguel Filho. Eles ouviram o detalhamento das ações executadas para mitigar os efeitos das inundações e visitaram a base de apoio às operações dos bombeiros, que receberam reforço de 23 agentes enviados à cidade e que também atuarão em Ipiaú.

 

Adolfo e Jerônimo seguiram para um sobrevoo de helicóptero pelas áreas alagadas e se encontraram, ainda, com o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP). Um ginásio da cidade já foi vistoriado e está à disposição das forças estaduais. No local, devem ser reunidos e organizados donativos antes da distribuição para as famílias atingidas.

 

Mais cedo, também nesta segunda, os governadores e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior (MDB), se reuniram virtualmente com os prefeitos dos municípios localizados nas regiões afetadas pelas chuvas.

 

Também atingido pela cheia, o aeroporto de Ipiaú foi interditado.

Compartilhe: