O Prefeito Rodrigo Hagge experimenta forte reação do mercado de trabalho aos investimentos que vem realizando na cidade, depois de intenso planejamento de divulgação dos mesmos.

Desde o início do ano a Prefeitura de Itapetinga vem mostrando, de maneira acertiva, todas as obras e investimentos realizados para o progresso da cidade através de uma série de vídeos institucionais e, também, por meio das redes sociais, que passou a adotar uma linguagem mais próxima da comunidade. Com isso, vem despertando o interesse de muitos empresários para o potencial do município.

Prova é que, segundo os dados do Caged, (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), houve mais contratações do que demissões, em 2019. Ao todo soma-se 1.389 novos postos de trabalho. Desde a chegada da Calçados Azaléia, na década de 90, este é sem duvida o período de maior desenvolvimento em relação à geração de emprego que Itapetinga já registrou.

Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor que mais cresceu foi o de construção civil, ampliando em mais de 62% os seus postos de trabalho, muito superior aos 9,53 pontos percentuais registrados na média de todo o Estado. A agropecuária também voltou a empregar.

Novas empresas investem em Itapetinga

Essas divulgações das obras da gestão municipal acabram por atrair novos investidores. São eles: Assaí Atacadista, uma rede brasileira de atacado de autosserviço, que já começou o trabalho de terraplanagem e tem previsão para começar a funcionar já em dezembro. A rede Le Biscuit, uma rede de lojas de departamento nacional que vende itens de artigos de decoração, pintura, brinquedos, materiais escolares, papelaria e armarinho, festa, utilidades para o lar, dentre outros.

O banco Sicoob, o maior sistema financeiro cooperativo do país, que também, já está com suas instalações prontas e com inauguração marcada para esta semana (17). Duas empresas de calçados, a Mib e a Real também estão com inaugurações marcadas para este mês de setembro.

Antes desses empreendimentos, a Tabocas, empresa referência no Brasil no segmento de construção de linhas de transmissão e subestações de energia, e a Sae Towers, indústria de estruturas metálicas para linhas de transmissão já tinham criado muitos postos de trabalho no município.

Além de tudo isso, o distrito industrial municipal, capaz de acolher novas indústrias, novos empreendimentos, também traz impulso à onda desenvolvimentista que chegou para ficar em Itapetinga.

Com certeza, os feitos do atual Prefeito Rodrigo Hagge entram para a história, como grande marco gerador de progresso para a população itapetinguense. Quem estiver antenado com a modernidade saberá colher os doces frutos da prosperidade.

Fontes de dados: Jornal Dimensão