Fotos enviadas por leitores ao Blog do Sena mostram o descaso de dezenas de conquistenses com a pandemia de Coronavírus que já tirou a vida de 101 pessoas.

No último fim de semana, dezenas de pessoas acharam viável se aglomerar em um posto de gasolina. O que fica visível na imagem é que o tumulto partia da loja de conveniência do posto, localizado na Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista.

Não se sabe se a reunião foi combinada anteriormente ou se os participantes estavam em outra “CoronaFest” e chegaram em grupo ao local. Pelas redes sociais, vários internautas manifestaram sua surpresa com a aglomeração.

No sábado (29), dia em que o município registrou 100 mortes pela Covid-19, o prefeito Herzem Gusmão divulgou um pronunciamento em suas redes sociais e muitos usuários cobraram maior fiscalização desse tipo de aglomeração, uma vez que a responsabilidade de fiscalizar e impedir esses eventos é da Prefeitura. Outras pessoas ironizaram, perguntando se a pandemia já havia acabado em Vitória da Conquista.

Os postos de combustível são considerados serviços essenciais e estão autorizados a funcionar desde o começo da pandemia. Contudo, nenhum estabelecimento está autorizado a promover aglomerações em seu interior. Assim, os funcionários não deveriam ter permitido a situação, acionando a polícia se preciso fosse para dispersar o tumulto.