Os moradores do Complexo do Nordeste de Amaralina estão vivendo dias de tensão desde a última quarta-feira (8), quando uma criança de 9 anos foi baleada durante uma troca de tiros. Isso porque a localidade tem sido palco de diversos protestos, inclusive com queima de veículos e ônibus, que resultou na suspensão do serviço de transporte público e aulas nas escolas da região.

Diante do clima de insegurança, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) determinou reforço policial na localidade e operações para capturar suspeitos de orquestrar os ataques aos serviços públicos na área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho.

Uma dessas ações foi realizada na madrugada desta sexta-feira (10), quando policiais do Batalhão Rondesp Atlântico efeturam rondas no bairro do Vale das Pedrinhas, que faz parte do Complexo. O patrulhamento terminou em tiroteio entre os PMs e os membros do grupo criminoso, e uma viatura semiblindada chegou a ser alvejada após tiroteio na Rua do Gás.Em nota, a PM-BA informou que os policiais foram surpreendidos pelos disparos durante as rondas e os tiros acertaram a viatura. Após confronto, os suspeitos fugiram do local e ninguém ficou ferido.

“Na madrugada desta sexta-feira (10), policiais do Batalhão Rondesp Atlântico, durante rondas no Vale das Pedrinhas, depararam-se com homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiraram contra as guarnições, iniciando o confronto. Os disparos atingiram uma viatura e outros carros que estavam estacionados. Após o confronto, os suspeitos fugiram. Não há registro de feridos”.

Compartilhe: