PMs escapam da morte após viatura ser alvejada durante confronto pesado com membros do CV em Salvador
Os moradores do Complexo do Nordeste de Amaralina estão vivendo dias de tensão desde a última quarta-feira (8), quando uma criança de 9 anos foi baleada durante uma troca de tiros. Isso porque a localidade tem sido palco de diversos protestos, inclusive com queima de veículos e ônibus, que resultou na suspensão do serviço de transporte público e aulas nas escolas da região.
Diante do clima de insegurança, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) determinou reforço policial na localidade e operações para capturar suspeitos de orquestrar os ataques aos serviços públicos na área dominada pela facção criminosa Comando Vermelho.
Uma dessas ações foi realizada na madrugada desta sexta-feira (10), quando policiais do Batalhão Rondesp Atlântico efeturam rondas no bairro do Vale das Pedrinhas, que faz parte do Complexo. O patrulhamento terminou em tiroteio entre os PMs e os membros do grupo criminoso, e uma viatura semiblindada chegou a ser alvejada após tiroteio na Rua do Gás.Em nota, a PM-BA informou que os policiais foram surpreendidos pelos disparos durante as rondas e os tiros acertaram a viatura. Após confronto, os suspeitos fugiram do local e ninguém ficou ferido.
“Na madrugada desta sexta-feira (10), policiais do Batalhão Rondesp Atlântico, durante rondas no Vale das Pedrinhas, depararam-se com homens armados. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos atiraram contra as guarnições, iniciando o confronto. Os disparos atingiram uma viatura e outros carros que estavam estacionados. Após o confronto, os suspeitos fugiram. Não há registro de feridos”.