A candidata a prefeito de Vitória da Conquista pela Rede, Maris Stella Schiavo, sofre um atentado na noite desta sexta-feira (13), no bairro Jardim Copacabana, em Vitória da Conquista.

A candidata estava com integrantes de sua equipe em um carro, retornando de um ato de campanha quando o veículo foi abordado por dois homens em uma moto vermelha. O garupa teria pedido o celular, levando o aparelho de uma integrante da equipe.

Quando retornava para a moto o condutor mandou que ele retornasse e atirasse contra um dos ocupantes do carro. O criminosos tentou efetuar o disparo, mas a arma falhou. Novamente o criminoso voltou para a moto e foi mandado pelo condutor que voltasse e atirasse na candidata, mas a arma falhou novamente, e eles fugiram, levando o aparelho.

As vítimas se dirigiram para o Distrito Integrado de Segurança Pública, onde registraram um boletim de ocorrência. Em uma fala rápida com a equipe do Blog do Sena, o advogado do partido de Maris Stella, Alexandre Aguiar, disse apenas que tudo se tratou de um assalto, mas que a polícia vai investigar outras possíveis motivações para o atentado.