“PRISÃO EM FLAGRANTE E IDENTIFICAÇÃO DE MEMBROS DA QUADRILHA APELIDADA DE B.D.O.(BONDE DO ONE), CHEFIADA PELO TRAFICANTE JEOVANE DE ALMEIDA OLIVEIRA, QUE ATUA NO TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICÍPIO”

No dia 20 de fevereiro de 2018, Policiais Militares, lotados no 4ª Pelotão da Polícia Militar, avistaram dois indivíduos que transitavam pelo centro da cidade em atitude suspeita. Ao efetuar a abordagem de PAULO ANDRÉ PEREIRA NOVAIS e do menor JSL, 17 anos, os policiais encontraram 03 trouxinhas de substância similar a maconha (dispensadas pelo primeiro indivíduo após a aproximação dos policiais), a quantia de R$ 30,00 e 01 aparelho celular, marca/modelo Samsung Duos, de cor preta. Logo em seguida, PAULO ANDRÉ PEREIRA NOVAIS contou aos policiais que havia uma quantidade maior de entorpecentes em sua residência, motivo pelo qual a guarnição deslocou até o local indicado, onde encontraram 140 trouxinhas de substancia supostamente identificadas como maconha.

Na Delegacia Territorial, PAULO ANDRÉ PEREIRA NOVAIS inquirido pela equipe de Polícias que já investigava o conduzido e alguns comparsas, intitulados como participante da Associação Criminosa Auto-nominada de Bonde do One, chefiada pelo traficante e foragido da Justiça JEOVANE DE ALMEIDA OLIVEIRA, vulgo ONE, que atua, de forma intensa, no tráfico de drogas e outros crimes – como homicídios – neste município.
Lastreados em informações preliminares obtidas nas investigações associados aos fatos noticiados pelo conduzido, a equipe da Polícia Civil, juntamente com Guarnições da Polícia Militar e Guarda Municipal desta cidade, diligenciaram até a residência do menor SCV, indicado como responsável por armazenar drogas da organização criminosa. Este por sua vez, indicou a residência de FABRICIO FERREIRA OLIVEIRA como sendo o local onde os entorpecentes estariam armazenados. Após prévia autorização, os policiais adentram a residência de FABRICIO FERREIRA OLIVEIRA que se encontrava no local e levou as equipes até um cômodo da casa, onde foram encontradas e arrecadadas 10 petecas de substância similar à cocaína, 07 tabletes de substancia similar a maconha (870g) e muitas embalagens plásticas, normalmente utilizadas no acondicionamento de entorpecentes destinados ao comércio ilegal.
Todos os trabalhos apontaram a pessoa de ADRIANE RIBEIRO GASPARINO como sendo uma espécie de gerente da organização criminosa em baila, responsável pela distribuição de entorpecentes da quadrilha nesta cidade. As equipes policiais diligenciaram a procura de ADRIANE RIBEIRO GASPARINO e apesar de não a terem encontrado, apreenderam, na residência de sua genitora, anotações de movimentação do tráfico de drogas feitas pela própria ADRIANE, evidenciando sua participação ativa na quadrilha.
Por volta das 19:30h, durante a formalização dos procedimentos, houve uma denuncia anônima noticiando que uma criança havia recebido uma sacola cheia de drogas, nas proximidades da Rua Juvenal Lopes, dessa forma as equipes se deslocaram até o local indicado, identificaram a criança e constataram a veracidade dos fatos, tendo sido apreendido 160 trouxinhas de substância com características idênticas a da maconha armazenada numa sacola plástica em poder do menor LSJ. O menor foi conduzido na presença de sua genitora para prestar esclarecimento na DT, onde afirmou que a droga pertencia ao seu irmão, também menor e já investigado por esta Unidade.
As investigações continuam para identificar e prender outros partícipes desta súcia.
Fonte: DPC GABRIELA DE DIEGO GARRIDO