O edital de licitação para o asfaltamento da rodovia que liga a sede de Vitória da Conquista aos distritos de Pradoso e Bate-pé está prestes a sair, segundo o deputado federal Waldenor Pereira, pré- candidato a prefeito do município. Ele esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), nesta quinta-feira, 22, e obteve “ótimas notícias” sobre esta e outras três obras de pavimentação asfáltica no município, autorizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues.

Waldenor esteve reunido com o superintendente de Transportes Terrestres, Saulo Pontes, e sua equipe na Seinfra, quando foi informado que o projeto executivo da rodovia até Pradoso e Bate-pé foi concluído e encaminhado para a comissão de licitação. “Com estas providências, o edital para licitação da obra deve sair nos próximos dias”, contou o deputado.

VDC a Caetanos

A novidade que deixou Waldenor Pereira ainda mais satisfeito com a reunião com Saulo Pontes foi o acolhimento do governo de sugestões para incluir na pavimentação da BA- 959, de Vitória da Conquista ao município de Caetanos, de dois trechos de acessos à Comunidade da Roseira (7 km) e ao distrito de Lindo Horizonte – Anagé ( 10 km). O projeto executivo desta obra foi elaborado com essas inclusões.

VDC a Barra do Choça

Já está em fase de homologação do resultado de licitação o foi iniciado o planejamento para o início da obra de pavimentação da estrada de Vitória da Conquista a Barra do Choça.

Duplicação Av. Presidente Vargas

A obra de duplicação da Avenida Presidente Getúlio Vargas sofreu atraso por conta do período chuvoso que inviabiliza a aplicação do asfalto, mas nada ficou parado, pois a empresa responsável, a Pavinorte, deu continuidade com a construção de passeios, drenagem e meio-fio ao longo do trecho. De acordo com Saulo Pontes, o cronograma deve ser retomado com o asfaltamento assim que o tempo estiar.

Com essas informações, Waldenor deixou o gabinete da Seinfra bastante animado com as notícias “alvissareiras” de Saulo Pontes para Vitória da Conquista. “Estamos acompanhando atentamente o andamento desses pleitos do nosso município, que o governador já autorizou, e fiquei satisfeito com as informações que o Dr. Saulo nos passou. Conquista merece essa atenção nossa e do nosso governo “, afirmou.

Compartilhe: