Foto: Blog do Sena

Este 2 de outubro foi marcado por atos “Fora Bolsonaro” em centenas de cidades do Brasil. Em Vitória da Conquista o ato foi organizado por sindicatos, movimentos sociais e estudantis.

Foto: Blog do Sena

Usando máscaras e álcool em gel, os manifestantes carregaram faixas, cartazes, bandeiras e placas contra o presidente. Gritando palavras de ordem, os manifestantes relembraram o aumento do combustível, a alta no preço da carne e a  miserabilidade que atingiu a população mais vulnerável.

Foto: Blog do Sena

A concentração do ato começou às 9h da manhã, no Espaço Glauber Rocha. Como apoio de carros de som, os manifestantes saíram pelas ruas em direção ao Centro da cidade, encerrando na Praça 9 de Novembro. As críticas também foram dirigidas à prefeita Sheila Lemos, especialmente, por representantes de

Foto: Blog do Sena

O feminicídio da jovem Sashira Camilly Cunha, de 19 anos, também foi relembrado com pedidos de Justiça e combate à violência contra a mulher. O presidente foi lembrado por declarações machucaras e misóginas, incluindo o episódio em que anexou que estupraria a parlamentar Maria do Rosário.

Foto: Blog do Sena

A demora na compra da vacina e o descaso com que tratou a pandemia de Coronavírus também foram pautas da manifestação.

Os manifestantes pedem o impeachment de Bolsonaro e do vice-presidente Mourão.

Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20