Suspeito de matar namorada em São Paulo é preso pela PCBA em Santa Bárbara
Suspeito de matar namorada em São Paulo é preso pela PCBA em Santa Bárbara | Foto: Divulgação Ascom/PC

Um homem suspeito de matar a namorada com golpes de faca, na cidade de Cotia, em São Paulo, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta segunda-feira, 13/09, por investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Santa Bárbara, cinco dias depois de cometer o crime.

De acordo com informações apuradas pelo radialista Renny Maia, Amanda Cristina Silva, de 25 anos, foi atacada quando estava dentro do veículo do agressor, junto com o filho de seis anos, uma vizinha e outra criança.

De acordo com a testemunha, todos estavam a caminho de uma praça onde as crianças pretendiam brincar, mas o casal começou a discutir no meio do percurso. Iamazak Lima Amorim teria então desferido socos na vítima, que ficou desacordada.  O agressor parou o carro e foi ao porta-malas, de onde tirou a arma do crime e esfaqueou a mulher.

O crime aconteceu no dia 07 de setembro em uma praça de Cotia, na Grande São Paulo. O filho do casal, assim como a vizinha e uma outra criança de seis anos presenciaram o feminicídio e a fuga do homem, que largou a faca no local. O pedido de prisão temporária foi analisado e deferido pela Juíza de Direito da 52ª Circunscrição Judiciária – Itapecerica da Serra/SP, plantão judiciário ordinário.

Iamazak foi preso por uma equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Serrinha, e interrogado pelo DPC Fábio de Melo Nobre, Coordenador Regional. A Polícia Civil da Bahia está promovendo a Operação Maria da Penha. Desenvolvendo um plano de ações integradas de proteção às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.