Um motorista morreu em um trágico acidente ocorrido por volta das 11h30 desse sábado (12), na BA-650, na Curva da Garganta, trecho entre Ipiaú e Ibirataia. A vítima dirigia um automóvel modelo Honda Civic, e foi identificado como José Roberto Fontes, de 51 anos, conhecido como ‘Zé de Zinha’. Ele viaja com um filho adolescente e outras duas pessoas.

Conforme as informações apuradas no local pela reportagem do GIRO, o motorista teria perdido o controle da direção na curva e o carro, que puxava um trolete com uma motocicleta em cima, acabou saindo da pista e colidindo em um barranco. O veículo sofreu um incêndio em seguida.

O condutor foi retirado do carro pelos demais ocupantes, mas acabou não resistindo e morreu no local. Ele apresentava fortes hematomas no rosto. Segundo as informações apuradas pelo GIRO, todos usavam cinto de segurança. O filho do motorista e uma outra pessoa não identificada sofreram escoriações leves, receberam atendimento médico e foram liberados.

Zé de Zinha morava atualmente no distrito de Arraial D´Ajuda, município de Porto Seguro, e viajava com destino a Ibirataia onde morou por muitos anos e ia visitar familiares e amigos. Na gestão do ex-prefeito Marcos Aurélio ele exerceu o cargo de Chefe de Obras. Zé também tinha um espaço para eventos na cidade chamado de Balada Tropical. A vítima era muito popular no meio artístico da cidade. O corpo será removido para o IML e posteriormente liberado para velório e sepultamento. (Giro Ipiaú)