Desde a última sexta-feira (24), tem chovido constante em Itapetinga e região. Os bairros mais atingidos são:

Vila Erica – Moradores passaram a noite retirando os pertences de sua casa “passei a noite toda acordada, minha casa já tem água na altura da porta, não sei o que fazer” morador relator.

Ponto Certo – As oficinas nas margens do Rio Catolé estão todos inundado, carros e equipamento foram coberto pela água do rio. A ponte que dá acesso ao Bem Querer falta 20 cm para a água passar sobre o piso “Nunca tinha visto isso em Itapetinga, mais meus pais sempre falaram que temos que ter cuidado com passagem de rio e principalmente o Catolé” comentou Roberto funcionário de uma das oficinas.

Loteamento Morada do Bem Querer – O loteamento está todo debaixo de água o prejuízo é incalculável e à água continua subindo “disse que as águas não chegavam aqui, olha aí que prejuízo” comentou Marcos Neves proprietário de lote do local

Vila Rosa – Só conseguimos enxergar os telhados das casas próximos do rio, as pessoas estão até agora retirando pertenceis. Os moradores estão aguardando a ajuda da prefeitura, para relocação desses moradores.

São Francisco – Toda a baixada do bairro estão inundados os moradores que tem o apoio da laja, estão removendo os moveis, com o aumento do nível do Rio Catolé, a drenagem está retornando as águas para as ruas.

Avenida Beira Rio – está interditada o Rio Catolé apropriou de toda essa avenida. A Industria Cidadã está toda tomada de água.

 

A prefeitura já colocou toda a equipe nas ruas para dar o apoio necessários a comunidade.

A Coelba está realizada desligamento de energia em bairros afetado pela água.

O SAAE já suspendeu o fornecimento de água, a capitação de água foi danificada com o aumento das águas no Rio Catolé.

O Climatempo informar que hoje o clima continua chuvoso e com aumente de chuva no início da tarde.

Mais informações passaremos durante o dia.