A notícia que os voos diretos entre Vitória da Conquista e Salvador poderiam ser suspensos foi recebida com grande preocupação pelas lideranças políticas, por empresários e por passageiros.

Desde o anúncio no mês de agosto, várias forças políticas têm se movimentado para garantir a continuidade. Os deputados Fabrício Falcão (PCdoB) e Zé Raimundo (PT) e Waldenor Pereira (PT) realizaram reuniões buscando a manutenção. O empresário Zé Maria Caires, que encabeçou o movimento pela construção de um novo aeroporto na cidade também participou dessas reuniões e criticou a decisão que representaria um retrocesso para a cidade.

A prefeita Sheila Lemos (UB) esteve em Brasília reunida com o ministro do Turismo, Celso Sabino, realizando uma articulação para que os voos diretos entre o município e capital do estado fossem assegurados.

Na noite desta segunda-feira (25), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que cumpre agenda em Brasília, se reuniu com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o CEO da Azul Linhas Aéreas, que opera os voos, John Rodgerson, anunciou a manutenção dos voos.

A cidade de Ilhéus, no Sul da Bahia, também terá os voos mantidos.

Compartilhe: