Adolescente considerado de alta periculosidade morre em troca de tiros com a polícia em Prado

Na noite desta quinta-feira, 04 de abril, por volta das 19 horas, a polícia recebeu informações sobre um indivíduo de alta periculosidade, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio no município de Prado, que estaria circulando pela Estrada do Oiteiro, Zona Rural, Prado – BA, portando uma arma de fogo e supostamente tentando realizar um assalto a veículos automotores.

Agindo rapidamente com base nas informações recebidas, as autoridades policiais se dirigiram ao local indicado e montaram um bloqueio. O suspeito em questão, um adolescente de 16 anos se aproximou do bloqueio, e ao tentarem realizar a abordagem, o mesmo desembarcou de sua motocicleta e apontou sua arma em direção à guarnição, disparando tiros. Em resposta à ameaça iminente, houve um confronto armado, resultando no ferimento do suspeito.

Ele foi prontamente socorrido ainda com vida e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, onde, infelizmente, foi constatado o seu óbito pelo médico plantonista.

Após a operação, a polícia realizou a apreensão dos seguintes itens em posse do suspeito: um revólver calibre .38, marca Taurus, número de série 235250; quatro estojos deflagrados de calibre .38; uma munição calibre .38 intacta; uma mochila contendo algumas peças de roupa; quatro pinos contendo substância análoga à cocaína; uma pedra de uma substância análoga ao crack; e três buchas de uma substância análoga à maconha.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Autoridade de Polícia Judiciária para as medidas legais cabíveis. Este incidente destaca a diligência e a prontidão das forças policiais em lidar com situações de alto risco, visando garantir a segurança da comunidade e o combate ao crime na região.

Fonte: Bahiaextremosul

Compartilhe: