Linha de frente no combate a Covid-19, a técnica de enfermagem Alfa Naiara de Andrade Matos, 37 anos, que trabalhava no Hospital Universitário da Universidade da Grande Dourados, em Dourados faleceu vítima do vírus.
De acordo com o  Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren-MS), esse é o 22º óbito por COVID-19 entre profissionais da enfermagem de Mato Grosso do Sul.
Natural de Ubaíra (BA), a profissional estava inscrita no Coren-MS há apenas dois anos. “Ela deixa saudades entre os colegas de Dourados que a acolheram e entre familiares e amigos.  O Coren-MS manifesta seus sentimentos pela perda de Alfa e agradece os serviços prestados à Enfermagem”, publicou o órgão em nota.
Nas redes sociais, amigos de Naiara lamentam a perda. “Aprendi contigo tantas coisas. Que lutar vale a pena, que devemos conquistar nosso lugar ao sol, que sonhos são possíveis e que merecemos o melhor desse mundo! Porque você era assim, lutadora, guerreira, compromissada, dedicada, resiliente e acima de tudo autêntica. Vai ficar a saudade e gratidão”, escreveu uma das amigas.
Com informações do site: JD1