O município de Poções recebeu, do Ministério da Saúde (MS), cinco concentradores de oxigênio completos que contribuirão na qualidade da assistência dos pacientes do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).
A entrega dos concentradores aconteceu na manhã desta segunda-feira (05/07), na Policlínica Julio Meira Barbosa, e contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, do ex-prefeito Dr. Otto Magalhães, da assessora de gabinete da prefeitura, Thelma Chaves, e dos secretários municipais de administração e saúde, Joavan Emidio e Celso Schettini.
“São equipamentos de fundamental importância para a oferta da segurança na continuidade do tratamento iniciado nos hospitais e o tratamento das condições leves e moderadas no sentido de prevenir agravamento e evitar hospitalização”, destacou o secretário Celso.
Para a coordenadora do SAD, Dani Schettini, “a disponibilização destes equipamentos possibilita, ainda, o tratamento, seja ele básico, suplementar ou complementar, aos pacientes acometidos pela Covid-19. Logo, a tecnologia disponibilizada pelo concentrador de oxigênio, acarreta, entre outras respostas, na liberação daqueles leitos que seriam ocupados pelos pacientes atendidos por essa tecnologia, de forma domiciliar”.