A Prefeitura de Poções, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais um PitStop Covid-19. Desta vez a ação aconteceu em cinco comunidades rurais: Assentamento Galiléia; Jabute; Mulungu; São José I; e Bernardino. No total foram disponibilizados 500 testes rápidos.
O PitStop, realizado no domingo (20/06), contou com a presença do secretário municipal de saúde, Celso Schettini, e teve como objetivo identificar pacientes assintomáticos para evitar a propagação do vírus no meio rural.
As pessoas com resultado positivo IgM foram encaminhadas ao Centro de Atendimento para Enfrentamento ao Covid-19, para serem avaliadas e monitoradas. Já quem teve o teste positivo IgG e sem sintomas recebeu o diagnóstico de cura, tendo em vista que este perfil não apresenta doença ativa e já possui imunidade.
“Coma testagem em massa, conseguimos ter um diagnóstico mais preciso e, assim, basear nossas ações imediatas. Estamos aqui oferecendo todo suporte e dedicação a nossa população, focados no objetivo de conter o avanço do coronavírus em nosso município. Reiteramos o pedido de que a população evite se aglomerar e mantenha os cuidados de segurança. Precisamos que todos tenham consciência”, disse Celso.
Compartilhe: