PRF apreende quase 40 kg de cocaína no interior baiano
Tráfico de drogas e tráfico internacional de armas resultam na prisão de condutor na BR 242
Em uma operação realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na segunda-feira, 25/9, uma equipe de agentes conseguiu realizar uma importante apreensão de drogas e armas na BR 242, no município de Barreiras, no Oeste da Bahia. A ação ocorreu durante uma fiscalização de trânsito a um veículo que trafegava com o farol apagado e acessório não permitido, levando a descoberta de um carregamento significativo de entorpecentes e armamento ilegal.
Durante as fiscalizações de trânsito, os policiais notaram que a estrutura do teto do veículo não correspondia ao padrão comum desse tipo de automóvel e ao perceberem um volume suspeito no interior do veículo, os agentes decidiram aprofundar a busca. Com vasta experiência em ocorrências relacionadas a ilícitos ocultos em veículos, a equipe utilizou técnicas de desmontagem para investigar a situação.
Ao realizar a busca minuciosa, os policiais localizaram, escondidos sob o teto do veículo, um fuzil, carregadores, munições e uma quantidade substancial de tabletes de uma substância que aparentava ser droga ilícita. Após um teste preliminar, a substância foi confirmada como cocaína na forma mais pura (cloridrato de cocaína), totalizando 38,6 kg do entorpecente.
Neste momento, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo. Ele, o material apreendido e o próprio veículo foram encaminhados à Polícia Federal de Barreiras para os procedimentos legais e investigações adicionais.
Fonte: Nucom / PRF/BA