Depois da visita do governador Rui Costa ao município de Mortugaba, no final do ano passado, o prefeito Heráclito Matos voltou à capital para acelerar os projetos apresentados, onde cumpriu extensa agenda, na segunda e na terça-feira (13 e 14). Ele visitou vários órgãos estaduais,  acompanhado dos deputados Zé Raimundo (estadual) e Waldenor Pereira (federal ), na defesa dos pleitos para fortalecer a agricultura familiar, o saneamento,  a saúde, a infraestrutura e a iluminação pública no município. “O prefeito Heráclito demonstra sua forma de administração planejada e determinada para assegurar a realização dos pleitos de Mortugaba, quando acompanha de perto os projetos apresentados. E o resultado dessa agenda nos deixou bastante otimistas”, avaliou  Zé Raimundo ao final do giro que fizeram nos órgãos públicos estaduais: SDR/CAR, EMBASA, SEINFRA e SUDESB. Na Companhia de Ação Regional (CAR),  o prefeito encaminhou pleitos para fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar e construção de barragem para atender a população quilombola no município.

Na Secretaria da Saúde,  tratou de agilizar a assinatura de convênio para a aquisição de veículos  para apoiar o serviço de saúde local. Enquanto na Superintendência de Energia da Seinfra ele e os deputados acompanharam andamento de projeto para iluminação da via de acesso ao município.

Também na Seinfra,  trataram na Superintendência de Infraestrutura Terrestre (SIT) do projeto de pavimentação da estrada que liga Mortugaba à sede do município de Montesuba, na divisa com o estado de Minas Gerais. Na Embasa, foram acompanhar o repasse para a empresa do gerenciamento do esgotamento sanitário e o projeto de construção da adutora do Rio Gavião. Heráclito e os deputados ainda estiveram na Superintendência de Desportos ( SUDESB) para defender a iluminação do estádio de futebol mortugabense.

Fonte: Ascom