O evento, que vai acontecer nos dias 12 e 13 de julho, vai oferecer uma premiação de 35 mil reais.

Promovido pela Associação Sócio Cultural da Cidade de Potiraguá, o maior festival de quadrilhas juninas, do interior da Bahia, está com inscrições abertas até o dia 24 de maio. Para se inscrever, é necessário acessar o site www.culturalizarte.com.br e preencher o formulário.

Em seguida, a comissão técnica fará uma análise de todas as quadrilhas inscritas e selecionará as que irão participar do evento, de acordo com a proposta de trabalho apresentada, participação em outros festivais e histórico cultural. Para confirmar a presença, no entanto, é necessário fazer o pagamento da taxa, no valor de 400 reais, até o dia 14 de junho.

Durante as apresentações, as quadrilhas serão julgadas de acordo os seguintes critérios: conjunto do trabalho, coreografia, figurino, musicalidade e animação. A premiação de 35 mil reais será dividida entre as cinco melhores classificadas, o marcador e casal de noivos que se destacaram. O regulamento completo do festival está disponível no site do Culturalizarte.

Além da competição, o evento também vai realizar a I Feira Cultural Nordestina, com oficinas de técnica de Forró, Festival de Licor, shows musicais e seminários. A expectativa é receber mais de 3 mil visitantes, que representam cerca de 30% da população da cidade, e movimentar a economia em Potiraguá e localidades vizinhas.

Serviço

V Festival de Quadrilhas Juninas de Potiraguá

Inscrições abertas: de 13 a 24 de maio

Compartilhe: