O imbróglio do TCM 

Neste sábado (20), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) vem a Vitória da Conquista para, entre outros compromissos, participar de uma reunião com seu grupo político, incluindo lideranças dos partidos da federação, PT, PV e PCdoB. Contudo, a reunião poderá estar desfalcada, uma vez que a presença dos representantes do PCdoB é incerta.

A disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem gerado mal estar entre os dois partidos. De um lado, o deputado estadual Fabrício Falcão (PCdoB) tem interesse pela vaga, já tendo recuado duas vezes em prol de outros nomes, do outro o PT indicou o deputado Paulo Rangel. O resultado é um imbróglio que pode dificultar os diálogos para a caminhada de 2024, que terá à frente do pré-candidato a prefeito Waldenor Pereira (PT).

O Blog teve acesso a informações dos bastidores que dão conta que as liderança petistas estariam tendo dificuldade de comunicação com os comunistas.

A foto da discórdia

Um mal estar generalizado tomou conta da política conquistense na última semana. Uma foto do radialista Ricardo Gordo, filiado ao PT, com a prefeita Sheila Lemos (UB), tem causado chateação entre a oposição à gestora. O registro foi feito em uma visita da prefeita à feira do bairro Patagônia, no qual ele aparece ao lado de Sheila e de seus aliados.

Ricardo Gordo foi candidato a vereador pelo PT em 2020 e deve concorrer novamente ao pleito esse ano. O radialista deve se filiar ao PSB, partido que também pertence à oposição.

Compartilhe: