Na última quarta feira (18) foi realizado no Povoado do Areião, palestra na Escola Municipal João Burgo de Mendes, onde foi abordados diversos temas: drogas, vandalismo, violência, bullying, desrespeito ao funcionário público, dentre outros.
As Palestras fazem parte dos projetos estruturantes da politica de integração social, que vêm sendo implantados na 79° CIPM, com o objetivo de conscientizar e prevenir a violência no ambiente escolar. Os palestrantes encontraram um cenário receptivo por parte da diretora Márcia Lima e sua equipe, onde era visível em cada olhar, o semblante da satisfação dos profissionais de Educação, ao receberem os policiais. Para pais/responsáveis e alunos, além de outras pessoas da comunidade, foi muito gratificante a iniciativa de trazer a Policia Militar para proferir palestras educativas no âmbito escolar.
 O Sub Tenente PM Roberto Meira comandante do 2º Pelotão, onde abrange as cidades de Mirante, Bom Jesus da Serra e Caetanos, expressou de forma clara e objetiva, direcionando cada tópico dentro da realidade vivenciada pela Comunidade Escolar, para ele é notório a necessidade de uma assistência maior do serviço público básico , sobretudo da Segurança Pública, ficou garantindo junto a comunidade, pelo o comandante, as visitas e rondas semanais, tanto na Escola, como no Povoado local.