Na manhã de hoje (30/04), a Polícia Civil deflagrou a OPERAÇÃO BOI BOM, por intermédio da 10a Coorpin-Conquista, 21a Coorpin-Itapetinga e DRACO, cumprindo mandados de busca e apreensão, na zona rural de Barra do Choça, com o objetivo de localizar e identificar autores de furto de gado ocorrido nos municípios de Itapetinga, Itambé e Barra do Choça.

As investigações identificaram dois autores de iniciais M.J.S e W.O.F., como os principais responsáveis por três furtos de gado ocorridos na zona rural de Itambé, avaliados em mais de R$ 70.000,00 (setenta mil reais), quando foram utilizados armas de fogo tipo rifles calibres .22 para matar os animais, que eram abatidos no local e transportados na carroceria de duas Fiat Stradas brancas.

O investigado W.O.F., foi morto no dia 23/04, cujas causas estão sendo investigadas pela DT de Barra do Choça.

As equipes aprenderam ainda veículos suspeitos de serem utilizados nas ações criminosas.

Três comerciantes da cidade de Barra do Choça são investigados como os principais suspeitos de receptação de gado e oriundo de abate clandestino, dos quais dois foram presos e autuados em flagrante pelo crime contra a relação de consumo.

Aproximadamente meia tonelada de carne bovina foi apreendida nos três estabelecimentos.

As investigações continuam para identificar os demais participes dos crimes e outras fases da Operação BOI BOM podem ser deflagrada nos próximos dias.

A Vigilância Sanitária de Barra do Choça acompanhou as equipes e incinerou toda a carne aprendida.

Fonte: DPC Roberto Júnior
DPC Fabiano Aurich
DPC Elvander