A Polícia Civil da Bahia cumpriu 29 mandados de prisão nesta quarta-feira (17), durante a Operação Voleur (em francês,  ladrão), coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC). As ações tiveram como objetivo reprimir crimes contra o patrimônio, em especial a subtração de aparelhos celulares. Além disso, sete pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes apreendidos durante as diligências.

A operação desencadeada em todos os estados visa reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões. Participaram da operação 286 policiais civis em toda a Bahia. As equipes cumpriram também 16 mandados de busca e apreensão. As determinações judiciais citadas foram resultado de investigações de delegacias especializadas e territoriais em diferentes regiões do estado.

Alguns exemplos de municípios em que houve cumprimento de mandado são Jequié, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Neste último, ocorreram ações nos bairros Aviário, Brasília, Cidade Nova, Jardim Cruzeiro, Novo Horizonte e Queimadinha; em Conquista, foram presos dois homens por roubo majorado.

Entre os resultados da operação, estão também três veículos, três armas de fogo e 29 celulares apreendidos. Os Departamentos de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia do de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin) integraram as ações, supervisionadas pela Assessoria Executiva de Operação de Polícia Judiciária (Aexpj).|Ascom-PC / Tony Silva

Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20