SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – A polícia civil de Conquista, por meio da Delegacia de repressão a Furtos e Roubos (DRFR) conseguiu desbaratar, por volta das 5 horas desta sexta-feira, 27, uma quadrilha especializada em atrair vítimas para o esquema de pirâmide financeira na cidade e região. A operação, ocorreu em condomínios de luxo em Conquista. Em outra operação as mesmas equipes conseguiram prender um homem apontado como um dos maiores ladrões de veículos da região.
Ainda conforme apurado, a operação contou com apoio da 10ª COORPIN. O crime investigado é realmente o de estelionato através de pirâmides financeiras. Fontes consultadas confirmaram que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Condomínios de alto padrão, com apreensão de celulares, pen drives, máquinas de cartão, notebooks, dentre outros.
Duas empresas (pirâmides financeiras) teriam sido investigadas durante aproximadamente 6 meses. Em Vitória da Conquista há relatos de várias vítimas lesadas, com um prejuízo que ultrapassa R$ 1,5 milhão.
Os alvos da operação de hoje seriam responsáveis em captar investidores para a organização criminosa, inclusive através de suas redes sociais particulares. Todo o material deve ser encaminhado para a perícia.
As ocorrências estão em andamento, mas a equipe do Sudoeste Digital está acompanhando o desdobramento dos casos. Não há informações sobre nomes de envolvidos.
Desde cedo a reportagem tenta contato com a polícia civil, mas sem retorno até então. O conteúdo está em atualização para informações detalhadas.