Artur Pacheco, o 'Arturzinho', era procurado por ligação em diversos homicídios e tráfico de drogas no bairro de Ondina, em SalvadorArtur Arlindo Barbosa Pacheco, o ‘Arturzinho’, 25 anos, procurado por ligação em diversos homicídios e tráfico de drogas no bairro de Ondina, em Salvador, foi preso nesta sexta-feira (1) por equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Chefe de uma quadrilha que comercializava entorpecentes, Arturzinho, tentava mostrar poder assassinando os rivais.
Com mandado de prisão em aberto, o homicida foi responsável por espalhar boatos de toque de recolher para comerciantes do bairro. Arturzinho é o ‘Oito de Paus’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública.
Arturzinho também é investigado pela morte recente de Rafael Santos Silva, traficante rival, e ligado a tentativa de homicídio de Alan dos Santos Santana, também associado ao comércio ilegal de entorpecentes.
O criminoso foi capturado em 2015 e apresentado no DHPP, acompanhado de comparsas, após ser flagrado com uma submetralhadora 9 milímetros e cinco revólveres calibre 38. Ele também está envolvido na morte do médico Marcos Spínola Ramos, durante o carnaval de 2013, e em um duplo homicido, ocorrido em Itinga, Região Metropolitana de Salvador.
Ligado a diversos Crimes Contra a Vida, o traficante será apresentado pela titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico), delegada Milena Calmon, na próxima segunda-feira (4), às 11 horas, na sede do DHPP, bairro da Pituba.

Compartilhe: