PM de Palmas de Monte Alto (Foto: Portal Vilson Nunes)

Um homem, identificado como Jailton Montalvão de Brito, 45 anos, foi apresentado na Delegacia de Polícia, na última quarta-feira (28/4), após ser acusado de agressão e a ameaça contra sua ex-companheira, na Vila Batista, zona rural do município de Palmas de Monte Alto (BA).

Segundo informações repassadas pela polícia ao PORTAL VILSON NUNES, por volta das 21h do dia anterior, a vítima de 41 anos, estava na casa de seu genitor, quando ali chegou o seu ex-companheiro, muito alterado, xingando a noticiante de vários nomes ofensivos.

Ainda de acordo com a denunciante, ao mesmo tempo que o acusado lhe xingava, ele a  segurava pelo pescoço, empurrando-a contra a parede, bastante agressivo. Os familiares tentavam expulsá-lo, no entanto este ameaçava a todos, não deixando ninguém intervir. A denunciante possui lesões advindas das agressões perpetradas pelo ex-companheiro. Diante das agressões, a guarnição da Polícia Militar foi acionada, e os policiais do 1º Pelotão da 4ª CIA efetuara a prisão de Jailton.

Um inquérito já foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o crime. Jailton foi autuado em flagrante e deverá responder por agressão e ameaça com base na Lei Maria da Penha.