PM divulga nota sobre ação na casa do prefeito: É suspeito de atropelamento e tentou dar carteirada
A cobrança de esclarecimento feita pelo prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, foi respondida pela Polícia Militar no final da manhã de hoje (16). Em contato com a 96 FM, a PM afirmou que a ação ocorrida na casa do chefe do Executivo do RN foi motivada pela suspeita de atropelamento e o filho dele, Gustavo Cabral, ainda tentou dar a chamada “carteirada”.
Segundo a nota divulgada pela Polícia Militar, “durante toda a abordagem, o cidadão alegou ser filho do prefeito da cidade e insinuando que não poderia ser abordado. A Polícia Militar esclarece que na abordagem foram tomadas às providências diante das irregularidades constatadas, incluindo a condução do caso aos órgãos competentes para apuração e adoção das medidas cabíveis”.
De acordo com a PM, a ação na casa do prefeito foi motivada pela suspeita de atropelamento ocorrido no município. Gustavo Cabral estaria sem documentos quando foi abordado e aceitado ir com a PM até sua casa (que é também a casa do prefeito), para apresenta-los – veja a nota na íntegra ao final do post.
Na noite desta quarta-feira (15), o prefeito de São Pedro, Miguel Cabral, afirmou que teve sua casa invadida por policiais militares e que o filho foi detido “sem justificativa”. No vídeo, ele ainda cobrou um esclarecimento por parte da governadora Fátima Bezerra, e do secretário de Segurança Pública, Coronel Araujo. Segundo o prefeito, existe uma espécie de perseguição contra ele.