Um pastor acusado do crime de estelionato pelo Ministério Público do Estado de Goiás. Osório Lopes, conhecido como pastor Osório, é acusado de ter dado prejuízo de mais de 15 milhões de reais em fiéis.

O religioso, que é cego, foi acusado de aproveitar da boa-fé de seus congregantes e atraia vítimas para aplicar golpes. O pastor já foi algo de investigação policial e também teve sua história contada no programa Fantástico da TV Globo.

Osório chegou a atualizar São Paulo onde oferecia investimentos com altíssimo rendimento. De acordo com matéria publicada no site Yahoo notícias ele chegava a oferecer retorno de dois quatrilhões.

Uma das vítimas chegou a passar R$ 300.000 para o pastor. O empresário conseguiu reaver apenas 90 mil reais. Um dos golpes consistia em falar seu pastor investiria em um investimento chamado de Letra do tesouro Mundial, que teria retorno de valores bilionários.

O pastor ostentava uma vida luxuosa e chegava até mesmo nos cultos de helicóptero. Osório ficou 30 dias preso no estado de São Paulo mas já saiu da prisão.