Pais de menino que pegou carro escondido e derrubou poste terão que pagar R$ 11,7 mil por reparos na rede elétrica
A troca do poste derrubado por um menino de 11 anos que pegou o carro dos pais escondido vai custar R$ 11.794. O valor leva em conta todos os serviços e equipamentos substituídos. O prejuízo deverá ser pago pelos pais da criança, mas segundo a Energisa, pode até ser parcelado.
O poste foi trocado e os reparos foram feitos ainda na quarta-feira (24), horas após a criança derrubar a estrutura ao dirigir o carro por uma das avenidas da quadra 407 Sul, em Palmas.
Uma câmera de segurança conseguiu filmar o momento que o carro bateu no poste em alta velocidade. Com o impacto, a estrutura caiu e os moradores da região ficaram sem energia elétrica.
Após a batida, testemunhas disseram à TV Anhanguera que o menino fugiu do local assustado. Ele só foi encontrado cerca de duas horas depois, com ferimentos leves, escondido em um matagal.
Além dos reparos na rede elétrica, os responsáveis pela criança ainda tiveram prejuízos com o veículo da família, que ficou com a frente destruída, e com o carro de uma vizinha também danificado.
Durante conversa com a TV Anhanguera, os pais informaram que o menino tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), mas não deram mais detalhes sobre como a criança pegou o carro. Eles também não quiseram gravar entrevista.