Operação Verão 2019/2020 tem início em toda a Bahia com 'Rota Litorânea' por cidades do sudoeste baianoFoto – Wilker Porto / Agora Sudoeste

Até o dia 29 de fevereiro de 2020, ocorrerá na rota litorânea do sudoeste da Bahia –  em cidades que dão acesso as praias do Sul do estado, trecho de grande movimentação de turistas nesta época do ano – ações da Operação Verão 2019/2020, que acontece em todo o estado da Bahia, contando com  o reforço de mais 23 mil policiais militares 3.175  bombeiros e 327 policiais civis no trabalho preventivo e ostensivo em todo o estado. Os serviços de segurança serão reforçados com o apoio de viaturas de duas e quatro rodas, aeronaves, lanchas, motos aquáticas, unidades de atendimento pré-hospitalar, autobombas tanques, assim como animais da polícia montada e cães especializados em busca de pessoas e de materiais ilícitos.

Operação Verão 2019/2020 tem início em toda a Bahia com 'Rota Litorânea' por cidades do sudoeste baiano

Segundo o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, a operação será marcada pelo uso de tecnologia. “Utilizaremos novas viaturas e equipamentos como drones, câmeras de reconhecimento facial e embarcações. Cada região do estado contará com o policiamento, principalmente nos pontos turísticos, para garantir a tranquilidade de todos”, explicou. “A Bahia é um estado muito grande e a Operação Verão marca o início do ciclo de festas, por isso, a Polícia Militar, juntamente com outros órgãos da Secretaria da Segurança Pública, está preparada para atender a nossa sociedade”, completou.