A Secretaria de Saúde, como informado em nota de esclarecimento anterior, está em busca de novos profissionais médicos para compor o corpo clínico da UPA 24 horas de Poções.
Ao entrar em contato com alguns profissionais, fomos surpreendidos com a manutenção das alegações por parte de alguns colaboradores, informando estes que foram demitidos quando, na realidade, foram os profissionais que informaram o desinteresse em continuar atuando na cidade.
Como informado na nota de esclarecimento publicada em 24 de junho, esta Secretaria foi notificada pelos profissionais que solicitaram a habilitação no processo de credenciamento para os cargos de Diretor Clínico e Coordenador Médico que ambos não possuíam mais interesse nos cargos.
Além disso, no dia 10 de junho de 2021 a médica que pleiteava o cargo de Diretora da UPA informou ao Coordenador da UPA 24 horas que não tinha mais interesse em continuar prestando os serviços na unidade (regime de plantões) e, posteriormente, outros profissionais (como, por exemplo, o médico que pleiteava o cargo de Coordenador Médico) também manifestaram o interesse em deixar os plantões da unidade.
Após receber a notícia da saída da profissional que pleiteava o cargo de Diretora da UPA, o Diretor da Secretaria de Saúde, com respaldo do Secretário, em 15 de junho de 2021, entrou em contato com outro profissional, informando a ausência de profissional habilitado no credenciamento em questão.
Diante disso, considerando que nenhum dos profissionais possui, atualmente, qualquer contrato de Coordenação e/ou Direção, pois o processo de credenciamento sequer fora concluído e, acreditando na manifestação de vontade declarada pelos profissionais ao Coordenador da UPA 24 horas, ao Diretor da Secretaria de Saúde e ao atual Secretário de Saúde, esta Secretaria, com o intuito de garantir o atendimento à população de Poções, iniciou buscas por novos profissionais para atuarem nos plantões da referida unidade.
Como apenas a manifestação desta Secretaria esclarecendo os fatos não é o suficiente para desmentir e refrear os ataques a atual gestão, segue abaixo a comprovação de solicitação de desistência dos cargos, assinadas pelos profissionais, oficializadas por escrito (após manifestação verbal anterior aos responsáveis acima citados) e recebidas na Secretaria de Saúde em 14 de junho de 2021.
Ressaltamos que o nosso interesse é apenas prezar pela verdade, pelo profissionalismo e pela excelência no atendimento à população de Poções, não sendo da natureza dos profissionais que estão à frente da Secretaria o desrespeito a qualquer pessoa, sendo inverdades, portanto, as alegações de ofensas aos profissionais médicos.
Como exposto anteriormente, seguimos trabalhando para garantir o atendimento à saúde da população de Poções, preocupados sempre em oferecer aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho cooperativo, estruturado, respeitoso e seguro.

Compartilhe: