A praça recebeu um novo piso com malha de aço concretada para suportar o grande volume de águas pluviais, nova iluminação, revitalização dos bancos, pergolado e um quiosque com divisória.
No local, foi fixada uma placa em homenagem à Sra. Maria Helena de Jesus (in memoriam), que atuou por mais de 40 anos no ramo da alimentação típica baiana, ficando conhecida carinhosamente por todos como Dona Maria do Acarajé.
O evento contou com a presença da prefeita Nilda Magalhães, do vice João Bonfim, do ex-prefeito e chefe de gabinete da prefeitura, Dr. Otto Magalhães, de secretários municipais e demais representantes da atual gestão, de vereadores e de autoridades religiosas, dentre outros convidados.
“É com muita emoção que entregamos essa praça em um dia de homenagens. Estou aqui para trabalhar, e já aviso aos nossos engenheiros que teremos muitos outros projetos para realizar. Queremos uma cidade cada vez mais bonita”, disse Dona Nilda.
Também se fez presente a Sra. Cristina do Acarajé, que ficou bastante feliz e agradecida pelo seu novo local de trabalho. “Em nome da minha família, agradeço à Dona Nilda pela homenagem. Há mais de 20 anos, minha mãe [Dona Maria] e eu buscávamos essa realização. O quiosque ficou lindo e nos permite trabalhar com dignidade, dando maior conforto aos nossos clientes”, comentou.
A fonte luminosa da praça também foi recuperada, com troca de equipamentos da parte hidráulica e elétrica e conta com uma nova iluminação em led.
Please follow and like us:
fb-share-icon
Tweet 20
fb-share-icon20