A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) irá cooperar com o monitoramento da fome na Bahia. Em reunião realizada hoje (12/03) na superintendência, o diretor-geral do órgão, José Acácio Ferreira, e o coordenador do programa Bahia Sem Fome (BSF), Tiago Pereira, definiram os primeiros produtos que a SEI irá desenvolver para auxiliar o programa, por meio de um acordo de cooperação técnica.

O coordenador do BSF apresentou as demandas por informações sobre a fome no estado, definindo, junto à equipe técnica da SEI, a criação de estudos e diagnósticos para fornecer dados e evidências para o monitoramento da fome na Bahia. Os dados serão atualizados e com recortes territoriais, mostrando os impactos qualitativos e quantitativos, a fim de apontar causas e caminhos prioritários para acelerar o programa.

“Esse é um dos temas mais importante para o governo e terá a atenção prioritária da nossa equipe técnica. A pobreza já vem sendo tratada de forma transversal nos diversos trabalhos da SEI. Isso será ampliado para obtermos as especificidades sobre a fome na Bahia”, comentou o diretor Acácio Ferreira.

Mais informações: 71 3115-4748 / 3115-4729 / 988560656

Fonte: Ascom/SEI

Compartilhe: