Norma Célia Farias Carvalho, de 45 anos, que estava desaparecida, foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, ao lado de uma cama Box num pequeno apartamento localizado no bairro Vila Caraípe, região central de Teixeira de Freitas. O imóvel onde estava o corpo pertence a Valmir dos Santos, 32, namorado da vítima e que foi preso.

Nesta última terça-feira (11) os parentes da mulher compareceram à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde formalizaram um boletim de ocorrência acerca do seu sumiço. A partir daí os agentes do Serviço de Investigação (SI) passaram a levantar dados e conseguiram chegar até o local onde o casal costuma se encontrar.

Quando tiveram acesso ao interior do imóvel os agentes sentiram o mau cheiro e localizaram o corpo de Norma com uma sacola plástica em volta da cabeça. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), foram chamados ao local e antes mesmo da conclusão dos trabalhos, os policiais civis foram informados que o acusado estava próximo ao Shopping PátioMix. Eles foram ao local e detiveram Valmir.

O caso foi repassado à delegada Kátia Guimarães, adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), que após a conclusão do depoimento do acusado deve pedir sua prisão preventiva à Justiça, pois o caso não se enquadra em flagrante.

Preliminarmente, Valmir dos Santos, de 32 anos, teria confessado ter assassinado a namorada após uma briga por ciúmes. O assassinato teria sido cometido por asfixia e a colocação da sacola plástica na cabeça da vítima fora para diminuir o mau cheiro que já exala do corpo. (Da redação TH)