As vítimas feridas foram levadas para o Hospital de São Desidério, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães e para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Conforme apurado pela TV Oeste, afiliada da TV Bahia na região, o estado das vítimas é o seguinte:

  • 8 pessoas com lesões graves
  • 11 pessoas com ferimentos profundos e suspeita de fratura
  • 9 pessoas com ferimentos leves

Ainda não se sabe o estado de saúde dos passageiros encaminhados para o hospitais de São Desidério e do Oeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que também esteve no local do acidente, o ônibus saiu de São Raimundo Nonato, no Piauí, com destino a São Paulo. A pista ficou parcialmente interditada.

À TV Oeste, a empresa Zé Filho Turismo Ltda, dona do veículo que se envolveu no acidente, afirmou que presta assistência às vítimas. Um dos sócios disse à emissora que monitora a assistência médica, de alimento e transporte para os passageiros que recebem alta médica desde o momento do acidente.

De acordo com ele, do total de passageiros no ônibus, 10 já seguiram viagem com destino ao Piauí. As outras 27 pessoas serão levadas para São Paulo.

A empresa diz ainda que custeou o translado do corpo da mulher que veio a óbito para o mesmo estado, além de se responsabilizar pelos custos do velório.

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Roberta da Silva Guabiraba já foi necropsiado e aguarda a chegada de familiares para que seja feita a liberação.

O subsecretário de Saúde de Roda Velha, Carlos Magno de Souza Fernandes, também divulgou informações. Ele contou que alguns passageiros foram para Luís Eduardo Magalhães em busca de pertences, enquanto outros seguiram viagem para São Paulo.

Compartilhe: