Farida havia saído de casa para vender pimentas em um mercado próximo, mas nunca retornou. Seu marido iniciou as buscas, e os moradores da aldeia encontraram a píton na manhã seguinte, perto dos pertences de Farida.

 

Depois de abrir a cobra, os moradores encontraram a cabeça de Farida dentro dela. Ela deixou três filhos e seu marido.

Ataques de pítons na Indonésia são raros, mas vários incidentes fatais ocorreram nos últimos anos. No ano passado, uma píton de oito meses sufocou e comeu um fazendeiro. Em 2018, uma mulher de 54 anos foi encontrada morta dentro de uma píton de sete metros. E em 2017, um agricultor foi devorado por uma píton de quatro metros.

Apesar de não serem venenosas, pítons podem ser perigosas e até mesmo fatais devido à sua capacidade de constrição (enrolar-se ao redor da presa, cortando o fluxo sanguíneo).

Embora ataques a humanos sejam raros, pítons já foram responsáveis por algumas mortes na Indonésia. Recentemente, uma mulher de 45 anos chamada Farida foi encontrada morta dentro de uma píton de 5 a 6 metros em Sulawesi do Sul. Farida havia desaparecido um dia antes de ser encontrada na barriga da cobra.

Compartilhe: