Com a aproximação das eleições de 2022, já começam a aparecer pesquisas eleitorais em Vitória da Conquista. De acordo com pesquisa que o Blog do Sena teve acesso, o deputado federal Waldenor Pereira (PT), tem a preferência dos votos dos eleitores da cidade.

“São muitos anos de dedicação e atuação na cidade que nos permite hoje ter essa confiança, esse reconhecimento do povo de Vitória da Conquista. Por tanto, eu sou muito grato ao povo de Vitória da Conquista, um povo trabalhador, progressista, um povo politizado e têm tido a oportunidade de exercer a democracia com muito zelo e eu me sinto orgulhoso de despontar nas pesquisas”, disse.

Waldenor mora em Vitória da Conquista há 50 anos. Desde sua chegada à cidade, participou do movimento estudantil, teve participação em entidades de representação no movimento social,  atuou como professor, como economista, como pró-reitor e reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Nas últimas eleições para deputado federal, saiu vitorioso com aproximadamente 122 mil votos, sendo 34 só em Vitória da Conquista. Para as eleições de 2022, o petista pretende repetir a votação.

“Por tanto, eu sou muito grato e tenho procurado honrar. Espero repetir essa votação, eu tenho trabalhado para isso. Nós estamos em atuação permanente na articulação com o governo Rui Costa, realizando muitos investimentos na cidade”, contou.

Waldenor ainda destacou os investimentos realizados durante seu mandato para Vitória da Conquista com o apoio de Rui Costa para distintas áreas. O deputado destacou a construção da Barragem do Catolé,  os investimentos para o Hospital de Base e Hospital Afrânio Peixoto, além dos recursos destinados para as universidades públicas e infraestrutura visando a revitalização de ruas e praças de bairros da cidade. Segundo Waldenor, o projeto político do PT, durante nos governos estadual e federal, construíram o desenvolvimento da cidade.

“Nosso projeto político, liderado pelo Lula, pelo Wagner, e agora pelo governador Rui Costa, realizou investimentos extraordinários em Vitória da Conquista. Só na área da habitação popular foi mais de R$1 bilhão, na área da energia, do Programa Luz para todos, são quase 10 mil famílias beneficiadas na zona rural de Vitória da Conquista. O esgotamento sanitário é reconhecido hoje como um dos melhores do Brasil”, declarou.