Lula diz que Bolsonaro é o maior aliado da covid-19
Foto: Reprodução

São Paulo, SP – De acordo com a pesquisa Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi considerado o melhor presidente da história do Brasil para mais da metade dos brasileiros. A pesquisa foi divulgada neste domingo (19), e ainda classificou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como o pior chefe da República.

A última pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha também apontou a popularidade de Lula, em que o mesmo venceria em todos os cenários possíveis no segundo turno. Bolsonaro aparece na segunda posição, com uma diferença de 30 pontos percentuais para o petista.

Na pesquisa, 51% dos brasileiros apontaram o ex-presidente Lula como o melhor que já governou o Brasil. O petista esteve no cargo entre 2002 a 2010. Somente 11% dos entrevistados afirmaram que Bolsonaro é o melhor presidente, menos do que a aprovação do governo, que reuniu 22%.

No segundo lugar, 7% dos entrevistados apontaram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que governou entre 1995 a 2002. Como pior presidente, Bolsonaro foi citado por 48% dos brasileiros, seguido por Lula, com 18%. Em terceiro lugar, os brasileiros também apontaram Fernando Collor como o pior presidente.

(*) Com informações do Correio Braziliense