A Justiça Eleitoral determinou que o deputado Waldenor Pereira retire de seu perfil no Instagram (@waldenor) um vídeo que envolve a jornalista Daniella Oliveira, e também concedeu a ofendida direito de resposta. A decisão foi tomada após Daniella acionar a Justiça, alegando que o vídeo publicado em 10 de setembro de 2024 continha conteúdo ofensivo à sua honra e imagem, além de informações descontextualizadas sobre sua atuação profissional.

No vídeo, foi feito um comparativo entre duas falas da jornalista sobre o transporte público de Vitória da Conquista: uma de 2021, logo após a prefeita atual assumir o cargo, e outra recente, onde ela menciona melhorias no setor. Daniella afirmou que o vídeo omite informações importantes, como o fato de que a prefeitura estava trabalhando em soluções para os problemas em 2021, dando uma impressão equivocada de sua postura.

 

A publicação já tinha sido visualizada mais de 21 mil vezes, com potencial de alcançar ainda mais pessoas. A Justiça entendeu que o conteúdo ultrapassava os limites da crítica política legítima e poderia prejudicar a imagem da jornalista, decidindo pela remoção imediata do vídeo, além de proibir novas postagens ofensivas sobre Daniella. Também foi determinado que Waldenor deve conceder a ela direito de resposta em seu perfil, com o mesmo destaque dado ao vídeo original. Caso descumpra a decisão, o deputado estará sujeito a uma multa diária de R$ 10 mil, limitada a R$ 100 mil.
Compartilhe: