Em uma cidade que o prefeito espalha vários outdoors enaltecendo a sua gestão como o prefeito melhor avaliado da Bahia, parece que a pesquisa realizada não consultou os pais e nem os alunos do Sistema Municipal de Ensino, que utilizam o Transporte Escolar do Programa Caminho da Escola.

A redação da TV Jequié recebeu várias fotos enviadas por um aluno do Sistema Municipal de Ensino, da Escola Municipal Fernando Barreto, que denuncia o estado de conservação de um dos veículos que faz parte da frota oficial da Prefeitura de Jequié, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação. O ônibus escolar foi enviado à escola para fazer o transporte de alunos numa atividade fora da sala de aula. Ainda segundo o denunciante, não é apenas este veículo de placa OKY 5593 que se encontra nesse estado de conservação.

 

Foto: Internauta / Coletada em 04/01/2024 às 08h37m

 

Foto: Internauta / Coletada em 04/01/2024 às 08h37m

 

GASTOS COM TRANSPORTE ESCOLAR EM JEQUIÉ

Segundo dados oficiais enviados para o Portal do Tribunal de Contas do Município da Bahia pela Prefeitura de Jequié, o município gastou, até outubro de 2023, R$ 6.840.850,48, com a manutenção do Transporte Escolar, o que corresponde a média de R$ 900 mil/mês, se forem considerados apenas os meses letivos do calendário escolar do município.

ÔNIBUS NOVOS

Quando saem da fábrica, o controle da qualidade dos ônibus escolares é feito em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e os veículos são equipados com Dispositivos de Poltrona Móvel (DPM), para garantir acessibilidade aos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Foto: Divulgação/Governo Federal
Compartilhe: