.com/img/a/

Uma menina de apenas dois anos morreu num incêndio, neste sábado (12), na Travessa São Francisco, no bairro de Fátima, em Itabuna, no sul da Bahia. Um vizinho chegou a entrar no apartamento, no segundo andar do prédio, para tentar controlar as chamas, mas não teria percebido que havia uma criança no imóvel, que ficou completamente destruído.

O eletricista Eduardo Reis, primeiro a subir até o local do incêndio, acredita que, se tivesse percebido que havia uma criança, teria conseguido fazer o resgate a tempo de salvá-la. Ele conseguiu entrar no imóvel, mas achou que o apartamento estivesse vazio e não atravessou as chamas para ir até o cômodo onde a vítima estava.
A criança só foi resgatada minutos depois, por uma equipe do Corpo de Bombeiros, quando a mãe chegou ao local e informou que tinha deixado a filha dormindo sozinha em casa. A criança ainda foi levada para um hospital, mas não resistiu às queimaduras.
A mulher, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento à polícia. Ela teria alegado que a filha estava dormindo enquanto foi a um supermercado no mesmo bairro. O delegado, que investiga o caso, decidiu pedir a prisão da mãe da criança por abandono de incapaz, com resultado de morte. A perícia ainda será feita no imóvel para descobrir o que causou o incêndio. // Pimentablog