Um intenso tiroteio entre traficantes de organizações criminosas rivais resultou na morte de um trabalhador, em caso ocorrido no distrito de Banco de Pedro, zona norte de Ilhéus. A guerra entre os criminosos iniciou ainda no sábado (16) e avançou até o domingo (17), com o saldo de duas pessoas baleadas e uma morta.

A vítima fatal foi identificada como Juraci Torquato Pereira, vítima de bala perdida. A troca de tiros aconteceu na praça central do distrito, provocando pânico, desespero e muita correria. Juraci foi atingido enquanto estava com a família nas imediações da praça.

A situação está crítica na comunidade. Escolas sem aula, a Biofábrica de Cacau liberou os trabalhadores mais cedo, e após aviso de novo ataque, estabelecimentos comerciais foram fechados e moradores trancaram-se dentro de casa, com medo.

De acordo com prepostos da segurança pública, os ataques são liderados por indivíduos conhecidos como Geleia e Stênio. á também a participação de oito indivíduos fortemente armados. O objetivo do bando é tomar o controle da venda de drogas na região, que atualmente é do traficante conhecido como Jaque do pó. As informações são do blog Fábio Roberto Notícias.

A comunidade anda sobressaltada apela urgentemente pela intensificação da presença das polícias militar e civil, combatendo a criminalidade, prendendo os envolvidos, e devolvendo a tranquilidade e segurança aos cidadãos de bem.

Compartilhe: