[Em grupo no WhatsApp, Otto defende abertura de "CPI da Covid": "Bolsonaro afrontou governadores"]

O senador baiano Otto Alencar (PSD) é um dos apoiadores da Comissão Parlamentar de Investigação (CPI) que pretende investigar a condução do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia. Em prints obtidos pela revista Época, o parlamentar aparece criticando o presidente da República.

“Toda razão amigo Tasso, o PR (Bolsonaro) afronta os governadores que estão na ponta cuidando da saúde nos estados, cabe ao Senado, a Casa da federação, contestar essa ação equivocada do PR JB, que leva a quebra de protocolos e leva à expansão da doença no país”, escreveu Otto, acrescentando: “O PR receitou cloroquina, depois reconheceu que era placebo, muitos usaram. Aqui na Bahia alguns morreram por parada cardíaca, inclusive um médico morreu, Dr Moisés, de Ilhéus, por parada cardíaca”.

A coluna de Guilherme Amado, da revista Época, teve acesso a prints de mensagens trocadas no sábado (27) no grupo de WhatsApp que reúne os 81 senadores, em que, conclamados por Tasso Jereissati, do PSDB do Ceará, senadores de PSD, MDB, Cidadania, Rede, PROS, Podemos e Republicanos concoradaram com a necessidade de responsabilizar Bolsonaro.

Compartilhe: