SUDOESTE DIGITAL (Da redação) – O domingo, 14, foi marcado por tragédias na região Sudoeste. Em Macarani, o dono de um bar foi morto a tiros durante a madrugada, após fechar o seu estabelecimento devido a uma discussão com um cliente. Quando seguia para casa, a vítima foi seguida e morta. A polícia desconhece a autoria.

A noite ainda reservava tristeza para as famílias do pastor evangélico, Antônio Alves, de 51 anos e Diego Anjos, de 29 anos. Segundo informações, o pastor retornava retornava de um culto evangélico em Caatiba, pilotando uma  uma motocicleta pela BA 263, em Itapetinga, quando foi atingido por uma outra motocicleta, pilotada por um rapaz de nome Rodrigo, tendo Diego Anjos na garupa. Rodrigo se encontra internado em estado grave. Os corpos foram recolhidos pelo DPT de Itapetinga.

Ainda pela manhã, em Itambé, o instalador de internet, William Pereira de Souza, conhecido na região como William Net, morreu de forma trágica ao ser arrebatado pela energia elétrica de alta tensão enquanto instalava um rede de fibra ótica de internet. A situação aconteceu na localidade conhecida como campo de Maria Baiana, zona rural de Itambé, sudoeste da Bahia.

William estava num poste, com auxílio de uma escada de alumínio,  a cerca de 3 metros da rede de alta tensão quando foi surpreendido. Ele morreu na hora. Chovia muito na região. Em nota, a Coelba lamentou o acidente e esclareceu que a rede elétrica da localidade está de acordo com as normas técnicas exigidas, não apresentando avarias. Análises preliminares apontam que o técnico de uma empresa de telecomunicação lançou um cabo de fibra ótica sobre a fiação, recebendo a descarga.

A tragédia também se abateu sobre um ônibus de romeiros que saiu de Bom Jesus da Lapa com destino a Porteirinha, Minas Gerais. O veículos bateu de frente com um caminhão, no trecho Caetité X Igaporã, na chamada “Curva do vento”. Com o choque, o motorista do ônibus e dois ocupantes do caminhão morreram na hora. Os demais ocupantes do ônibus foram encaminhados a hospitais de Guanambi e Igaporã.A polícia ainda não informou os nomes das vítimas.