Dois agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) foram mortos na manhã desta quarta-feira (18), no KM 6 da BR-116, após serem baleados por um homem em situação de rua. O crime ocorreu próximo ao viaduto da Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. O autor dos disparos foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A investigação do caso será executada pela Polícia Federal (PF).

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que os policiais estavam em patrulhamento pela BR-116, quando avistaram o andarilho entre os carros no meio da via. Após ser abordado, o suspeito tomou a arma de um dos agentes e efetuou disparos.

Já o criminoso foi alvejado por um policial militar, à paisana, que trafegava pelo local no momento do ocorrido. O suspeito não resistiu aos ferimentos.

Todos eles tiveram os óbitos atestados ainda no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Luta corporal

Vídeos enviados ao Diário do Nordeste mostram o momento em que os agentes entram em confronto físico com o suspeito e depois são atingidos à queima-roupa. Em seguida, o homem é baleado pelo

“Era um policial que estava passando de folga, viu os policiais em luta corporal, viu que o elemento roubou a arma do policial e foi contra-atacar. Ele agiu de toda a cidadania possível”, afirmou o PRF Márcio Moura.

Vítimas

Morreram na ação criminosa os policiais Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho. Ainda segundo Moura, os dois agentes atendiam a uma ocorrência de trânsito na BR-116.

Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Ceará SINDPRF/CE, Erivaldo Silva, os agentes eram lotados no Grupo de Motociclismo Regional (GMR) da PRF e eram especialistas em escoltas de autoridades.