evento independente que conta com o apoio de comerciantes do seguimento Pet, a ong AAB, veterinários e outras personalidades defensores dos animais. É esperado um numero bastante expressivo de cães de grande e pequeno porte e será sorteados diversos brindes, banhos e rações entre os participantes além do auxilio veterinário, afirma o responsavel.
Recentemente o plenário do senado aprovou projeto de lei reconhece que animais têm sentimentos. Ou seja “Não é coisa” e sim ser senciente , passiveis de sofrimento. (Lei 9.605, de 1998) .( Por Agência Senado 8 ago 2019, 15h59 – Publicado)
O idealizador da caminhada e criador de animais o Sr Rui Bergue, ressalta que o OBJETIVO do evento é reunir as pessoas em torno da CAUSA ANIMAL tendo em vista que cresce a cada dia a conscientização de que ABANDONO E MAUS TRATOS não são mais aceitos dentro da nossa sociedade. E em Poções não é diferente, a cada dia cresce o numero de cachorros de rua. O mesmo também parabenizou os protetores de animais, a ong AAB e profissionais que abraçou a causa em favor desse evento e afirma que essa é uma de suas bandeira pessoais.