A boa relação que Brito tem com os partidos com representação na casa e as amizades feitas ao longo do seu mandato como deputado federal, ajudam a candidatura.

Atual líder do PSD na câmara, Brito tem bom relacionamento com todos os partidos, desde o PT ao PL e tem uma postura de evitar pautas bombas, diferente de seus adversários na disputa.

Soma a favor dele a postura equilibrada e serena para tratar de assuntos mais diversos. Ao todo, ele já conta com aproximadamente mais de 200 votos a seu favor. São votos do partido dele e de outras siglas que já manifestaram o apoio. Para ser eleito em primeiro turno como Presidente da Câmara, Brito precisará de 256 votos.

Há 8 meses da eleição, Brito vem se aproximando de parlamentares da direita e da esquerda e mostrando a competência de dialogar com todos os partidos, atitude que é bem-vista por parte de Arthur Lira e do Presidente Lula. A escolha do nome por parte de Arthur Lira para a sua sucessão deverá ser realizada antes do período eleitoral. Lira contará com o aval do Presidente Lula para o nome escolhido e, até o momento, o nome que mais agrada o Presidente Lula e Lira é o de Antonio Brito. Se for eleito, ganham o Brasil e a Bahia pela escolha de Antonio Brito como Presidente da Câmara dos Deputados(..)

Compartilhe: